
SINTECT/SC, a gestão 2014/2017 tem orgulho de apresentar a cartilha dos Dirigentes Sindicais, Delegados Sindicais, Cipeiros e Ativistas de Base.
Com o intuito de iniciar esse trabalho, sem a pretensão de esgotar o tema aqui, mas de servir de plataforma de organização sistemática em cada local de trabalho.
Um apanhado geral dos direitos que temos, e como garantir a continuidade destes.
Vamos atentar para os verdadeiros deveres, não os que a empresa e o governo insistem em nos fazer crer, mas aqueles que nossos antepassados acreditaram ser digno garantir.
Construiremos juntos cada plano de ação para desmontar os planos de privatização e sucateamento da nossa ECT. Temos a chance única de juntarmos forças com outras categorias, unir a classe trabalhadora contra a exploração e opressão.
Somos mulheres e homens, negr@s e LGBTT
Somos pessoas da mesma classe social, a maioria, a base da pirâmide capitalista, trabalhadores e trabalhadoras.
Queremos reverter a situação da classe trabalhadora e tomar as rédeas da nossa história, queremos ser os(as) protagonistas de nossas vidas.
Que os patrões, banqueiros e latifundiários paguem pela crise que colocaram o mundo.
Nessa cartilha constam:
- Formulários necessários para registrarmos ocorrências cotidianas que possam influenciar nossa vida profissional.
- Número dos processos judiciais coletivos.
- Telefones úteis.
- Passo a passo para diversas ocasiões.
Resumindo, um manual para tod@s ajudar, este é o primeiro módulo, em breve sairá a próxima edição.
Designed by HTML Codex